CartaExpressa
Moraes faz doação para ajudar a quitar a dívida de estádio do Corinthians
O clube tem um saldo de financiamento com a Caixa Econômica Federal na casa dos 710 milhões de reais


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes fez uma doação a uma campanha da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, para quitar a dívida da construção da Neo Química Arena.
O clube do coração de Moraes tem um saldo de financiamento com a Caixa Econômica Federal na casa dos 710 milhões de reais. A expectativa com a vaquinha é zerar o débito.
Nas primeiras 24 horas da campanha, completadas na quinta-feira 28, a Gaviões arrecadou 7,4 milhões de reais em doações de torcedores.
O STF não indicou o valor do aporte registrado por Moraes. A contribuição gera um certificado digital aos apoiadores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Trio que hostilizou Moraes em Roma apresenta retratação ao STF
Por CartaCapital
8 de Janeiro demonstrou a falência da autorregulação de redes sociais, diz Moraes
Por Wendal Carmo