Eventos
Indústria é central no debate sobre mudança climática, diz Manuela Carta em evento promovido por CartaCapital
A terceira e última edição do ciclo de debates ‘Um Projeto de Brasil’ acontece nesta sexta-feira, na sede da Fiesp, em São Paulo
O ciclo de debates ‘Um Projeto de Brasil’, realizado por CartaCapital, teve início nesta sexta-feira 29, em São Paulo. O evento reúne representantes do governo, do setor privado e da sociedade civil no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Essa é a terceira e última edição do ciclo de debates. No evento de hoje, ‘Um Projeto de Brasil’ discute o futuro do trabalho e os rumos da economia.
Manuela Carta, publisher de CartaCapital, abriu o evento com um discurso em que afirmou que uma das características mais marcantes da trajetória da revista é o apoio à produção. “Somos uma publicação a favor da indústria, da geração de empregos de qualidade, do esforço em agregar valor em nossos produtos”.
No discurso, Manuela Carta também afirmou que “o combate às mudanças climáticas nos coloca diante de desafios e, também, abre oportunidades. O Brasil possui vantagens competitivas na disputa pela liderança da transição ecológica, justa e sustentável. E a indústria é central nessa transformação”.
A primeira mesa do dia, intitulada ‘Reforma, ambiente de negócios e atração de investimentos’, conta com a participação do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.
A mesa de abertura também é composta por André Godoy, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE); Igor Rocha, economista-chefe da Fiesp; e José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial no Banco do Branco do Brasil.
Na abertura do evento, Josué Gomes destacou o papel de CartaCapital no debate público brasileiro, pontuando que a publicação, há 30 anos, “desenvolve um pensamento progressista no Brasil”, “ debatendo um país que pode ser muito mais próspero e digno”.
O evento é transmitido pelo canal de CartaCapital no YouTube e em canais parceiros. Os espectadores que fizerem inscrição vão receber uma assinatura gratuita da edição semanal digital, válida por 30 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



