CartaExpressa
São Paulo tem mais de 100 mil clientes da Enel sem luz após chuva nesta quinta
As chuvas devem continuar nesta sexta, com potencial para formação de alagamentos
Após fortes chuvas, a cidade de São Paulo registra cerca de 118 mil clientes sem energia elétrica no início da noite desta quinta-feira 28, informou a concessionária Enel em um boletim divulgado às 18h.
As regiões mais afetadas, de acordo com a empresa, são oeste e sul. A Enel afirma ter promovido uma mobilização adicional de suas equipes em campo.
A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h20. Às 18h, o Centro de Gerenciamento de Emergências encerrou o alerta.
Na sexta-feira 29, conforme o CGE, a frente fria manterá o tempo instável na cidade e haverá condição para chuvas isoladas desde a madrugada. No decorrer do dia, o sol poderá aparecer entre nuvens, mas a partir do meio da tarde as instabilidades ganharão força e propiciarão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com elevado potencial para formação de alagamentos.
Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas de 28°C nesta sexta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

