CartaExpressa
Galeria Pagé, em São Paulo, é evacuada após incêndio
O incidente acontece cerca de um mês depois de um outro incêndio, de grande proporção, que atingiu o Shopping 25, no Brás
A Galeria Pagé, prédio de comércio popular no centro de São Paulo, teve que ser evacuada na manhã desta quinta-feira 28 após um incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado após 1h30 do início da ocorrência, que contou com o envio de sete viaturas da corporação.
Três pessoas, incluindo dois brigadistas do edifício, inalaram fumaça ao tentar conter as chamas e foram socorridos. Todos foram encaminhados para a UPA Mooca.
O incidente acontece cerca de um mês depois de um outro incêndio, de grande proporção, que atingiu o Shopping 25, no Brás, também na região central. Na ocasião, 200 lojas foram destruídas e o Corpo do Bombeiros levou três dias para extinguir por completo o incêndio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



