CartaExpressa
Galeria Pagé, em São Paulo, é evacuada após incêndio
O incidente acontece cerca de um mês depois de um outro incêndio, de grande proporção, que atingiu o Shopping 25, no Brás


A Galeria Pagé, prédio de comércio popular no centro de São Paulo, teve que ser evacuada na manhã desta quinta-feira 28 após um incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado após 1h30 do início da ocorrência, que contou com o envio de sete viaturas da corporação.
Três pessoas, incluindo dois brigadistas do edifício, inalaram fumaça ao tentar conter as chamas e foram socorridos. Todos foram encaminhados para a UPA Mooca.
O incidente acontece cerca de um mês depois de um outro incêndio, de grande proporção, que atingiu o Shopping 25, no Brás, também na região central. Na ocasião, 200 lojas foram destruídas e o Corpo do Bombeiros levou três dias para extinguir por completo o incêndio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.