CartaExpressa
Trump escolhe gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Bessent, que é CEO do Key Square Group, defende uma extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai escolher o gestor de fundos de investimento Scott Bessent como secretário do Tesouro, um cargo-chave para a execução da sua política fiscal, anunciaram veículos de imprensa americanos nesta sexta-feira 22.
Bessent, CEO do Key Square Group, defende uma extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump, a reafirmação do domínio energético americano e o enfrentamento do déficit orçamentário.
The Wall Street Journal, CNN e The Washington Post divulgaram a notícia, citando fontes anônimas. A equipe de transição de Trump não comentou o assunto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.