CartaExpressa
Carro da comitiva de Lula no G20 é roubado a caminho do Rio
Presidente não estava no veículo, que foi recuperado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio


Um carro da comitiva do presidente Lula (PT) foi roubado na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado 16. O veículo estava a caminho da capital fluminense para o encontro do G20. Lula não estava no carro.
Segundo os investigadores, o veículo era um Corolla branco, da marca Toyota. O carro conduzia o piloto do presidente.
O automóvel foi fechado por um outro veículo por volta das 20h de ontem. Em seguida, três pessoas armadas obrigaram o motorista a descer do carro, entraram no veículo e fugiram. Segundo a Polícia Civil, o motorista também teve o celular roubado.
O carro era particular e foi alugado. O veículo chegou a ser recuperado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mas os criminosos ainda não foram encontrados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.