Esporte
Jogo entre Romênia e Kosovo é suspenso por cânticos de torcedores
Torcedores romenos provocaram os kosovares com gritos em referência à Sérvia
O jogo entre Romênia e Kosovo, pela quinta rodada da Liga C (terceira divisão) da Liga das Nações da Uefa, foi interrompido e suspenso nesta sexta-feira 15 em Bucareste, depois de cânticos de torcedores romenos contra os jogadores kosovares.
A partida iria terminar com o 0 a 0 inicial, mas nos acréscimos os jogadores de Kosovo abandonaram o campo quando os torcedores romenos gritavam “Sérvia! Sérvia!”.
As autoridades decidiram depois suspender definitivamente o jogo.
“O jogo da Uefa Nations League entre Romênia e Kosovo foi suspenso. A Uefa dará mais informações no momento oportuno”, informou a federação europeia na transmissão da partida em seu site oficial.
A Sérvia considera Kosovo como uma de suas províncias e nunca reconheceu a independência do país, ao contrário de mais de 100 países-membros da ONU.
Cerca de 100 mil sérvios vivem em Kosovo, segundo recentes estimativas. O número é impossível de verificar porque as populações sérvias boicotaram os últimos censos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



