CartaExpressa
‘Justiça segue firme e serena’, diz Dino após explosão na Praça dos 3 Poderes
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso


O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, se manifestou após explosões atingirem a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira 13. Um corpo foi encontrado perto do STF.
“A Justiça segue firme e serena. Orgulho de servir ao Brasil na Casa da Constituição: o Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro em suas redes sociais. Dino foi o primeiro ministro do STF a se manifestar publicamente após o caso.
Além da explosão próxima ao STF, uma segunda explosão ocorreu em um carro no estacionamento entre o Supremo e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. A pedido dos deputados, a sessão desta quarta-feira foi suspensa.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso. A corporação acionou agentes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional no DF, além de peritos e do Grupo Antibombas.
Em nota, o STF informou que os ministros foram retirados do prédio em segurança. A Polícia Militar do Distrito Federal cercou a área e anunciou o início de uma varredura para saber se há mais explosivos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.