CartaExpressa
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel
Aos 74 anos, ele enfrentava problemas respiratórios e faleceu por doença pulmonar


Dom Antônio de Orleans e Bragança, o segundo na linha de sucessão da extinta monarquia brasileira, morreu nesta sexta-feira 8, aos 74 anos. Ele era bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II.
Internado desde julho na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, ele enfrentava complicações respiratórias e sucumbiu a uma doença pulmonar obstrutiva.
O velório ocorrerá na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, com familiares e amigos.
Em nota oficial, Dom Bertrand, irmão de Dom Antônio e chefe da Casa Imperial do Brasil, se disse “profundamente consternado”.
“O príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão”, diz o comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.