CartaExpressa
Morre em BH o pai do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Helio Cota Pacheco tinha 81 anos. O senador não irá a cerimônia do P20
O pai do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), morreu na madrugada desta sexta-feira 8, em Belo Horizonte (MG). Helio Cota Pacheco tinha 81 anos.
Pacheco cancelou sua participação na sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, marcada para esta sexta.
Inicialmente, coube ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciar a ausência de Pacheco na sessão. Na ocasião, porém, o alagoano mencionou apenas “questões familiares”.
Posteriormente, a assessoria de imprensa do presidente do Congresso confirmou a informação sobre a morte de Helio Pacheco.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dino suspende julgamento sobre proibição de loterias em mais de um estado
Por CartaCapital
Governo começa operação para retirar garimpeiros da Terra Indígena Munduruku
Por CartaCapital
AGU vai à Justiça contra a Enel e cobra indenização de R$ 260 milhões por apagão em SP
Por CartaCapital


