Mundo
Sarah McBride se torna a 1ª pessoa trans eleita para o Congresso dos EUA
A democrata ocupava uma cadeira no Senado estadual e terá agora um assento na Câmara dos Representantes
A democrata Sarah McBride se tornou nesta terça-feira 5 a primeira pessoa transgênero eleita para o Congresso nos Estados Unidos, onde representará seu estado natal de Delaware.
McBride, de 34 anos, ocupava uma cadeira no Senado estadual e terá agora um assento na Câmara dos Representantes, segundo as projeções das emissoras de televisão NBC e CNN.
Embora ela afirme ter consciência de seu pioneirismo como uma pessoa trans, a candidata declarou recentemente à CBS que suas prioridades no Congresso serão principalmente o custo das creches para as crianças, habitação, saúde pública e o direito ao aborto.
Os direitos das pessoas transgênero foram um dos temas quentes desta campanha presidencial e para a renovação do Legislativo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



