CartaExpressa
Polícia autua torcedores corintianos que arremessaram cabeça de porco no estádio
Episódio aconteceu na segunda-feira 4 durante uma partida entre Corinthians e Palmeiras disputada no NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Brasileiro


A Polícia Civil autuou torcedores corintianos que estariam envolvidos no arremesso de uma cabeça de porco em direção ao campo, na segunda-feira 4, durante uma partida entre Corinthians e Palmeiras, disputada no Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Em nota, a corporação afirmou que policiais da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) identificaram dois torcedores envolvidos no caso.
O comunicado acrescenta que ambos foram detidos, autuados por provocação de tumulto e encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A dupla assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberada na sequência.
A Polícia Civil informou, ainda, que requisitou as imagens das câmeras de segurança ao clube para esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Nas redes sociais, um torcedor assumiu ter comprado o artefato no Mercado Municipal de São Paulo. “Sabe aquela cabeça de corpo que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”, escreveu o torcedor.
O clube paulista não comentou o episódio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Sites de apostas autorizados a funcionar no Brasil terão que usar domínio ‘bet.br’, determina governo
Por CartaCapital
PF recupera arquivos deletados por Mauro Cid sobre a trama golpista do 8 de Janeiro, diz site
Por CartaCapital
Bolsonaro depõe à CGU em ação que pode cassar aposentadoria de ex-diretor da PRF; relembre as acusações
Por CartaCapital