Educação
Lula acompanhará aplicação do Enem em visita à Sala de Monitoramento
Nas redes sociais, presidente incentivou alunos que prestarão a prova e defendeu que “a educação é o caminho”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhará o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio em visita a Sala de Monitoramento neste domingo 3. O presidente irá acompanhado do Ministro da Educação, Camilo Santana, e deve chegar ao local às 11h, na sede do Inep em Brasília.
As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. A edição de 2024 do Enem conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhão são concluintes do ensino médio. O primeiro dia de prova terá 90 questões, sendo 45 de linguagens, 45 de ciências humanas e uma redação dissertativa-argumentativa de até 30 linhas.
Em seu perfil na rede X, antigo Twitter, Lula publicou um vídeo com orientações para a realização da prova. Em outras publicações, o presidente incentivou os alunos que prestarão o Enem e reforçou que “educação é o caminho”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.