CartaCapital
Cartas Capitais
A sorte está lançada Sem provas, Tarcísio de Freitas diz que o PCC orientou votos em Boulos, e a grande mídia ficou reproduzindo essa declaração do governador o dia inteiro. Ninguém se preocupou em checar os fatos antes de divulgar?Eliane Jacqueline Mattalia Engraçado que esse […]

A sorte está lançada
Sem provas, Tarcísio de Freitas diz que o PCC orientou votos em Boulos, e a grande mídia ficou reproduzindo essa declaração do governador o dia inteiro. Ninguém se preocupou em checar os fatos antes de divulgar?
Eliane Jacqueline Mattalia
Engraçado que esse povo sabe tudo sobre o PCC, mas não sabe como prendê-los.
Edilson S. Oliveira
Mas quem deu concessão de serviços de transporte público em São Paulo para o PCC? Sabemos que não foi o Boulos.
Fernando Chaves
Ué, se é o Ricardo Nunes que tem contratos com o PCC, por que a facção orientaria votos no Boulos?
Angelo Júnior
Além do acrônimo
Estou aguardando a nova investida sorrateira dos americanos contra o Brasil e os BRICS. Como de costume, apoiada por alguns brasileiros, principalmente na grande mídia.
Max Araújo
Só poderíamos reduzir a dependência dos EUA caso o Brasil tivesse uma liderança com visão de Estado e com projeto, o que
não temos desde Jango.
Fabrício Santos
O poder de compra do SUS
São iniciativas excelentes do governo federal. Beneficiam os usuários do SUS e a indústria nacional. Avancemos em direção à soberania no setor de saúde.
Aracy Pereira Silveira Balbani
Prenda a respiração
Parecem mesmo uma incógnita essas eleições para a Presidência nos EUA, embora a candidata Kamala Harris tenha uma leve vantagem. Será mais uma eleição que fará o mundo ficar de olhos abertos, na expectativa de que um ou outro candidato seja o vencedor. Kamala Harris é o mal menor para os EUA e para o mundo, apesar do cinismo dos democratas em relação
às cruéis investidas de Israel em Gaza, no Líbano e, agora, no Irã. Acredito na vitória da democrata, pois Donald Trump tem alta rejeição, além de ser um propagador mundial de fake news. Como em toda eleição norte-americana, torçamos para o mal menor, visto que os EUA ainda são o império que dá as cartas no mundo e deve ser comandado por quem tem um pouco de bom senso e razoabilidade.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
O grande problema é que a eleição nos EUA não é direta. Um candidato pode ganhar no voto popular e perder no colégio eleitoral, como aconteceu com Hillary Clinton em 2016.
Lélia Maísa Martins
Surreal ver tantas pessoas reconsiderando alguém tão cheio de ódio como o Donald Trump.
Célia Marta do Nascimento
Rastro de sangue
No caso dos transplantes com HIV, a Secretaria da Saúde não visitou nem fiscalizou o laboratório? Se o prédio que aparece na foto não é somente uma filial de bairro, estava na cara que alguma coisa não iria funcionar bem.
César Augusto Hulsendeger
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



