Política
Belém: Igor Normando tem mais de 20 pontos de vantagem sobre Éder Mauro, diz Quaest
Candidato do MDB tem 53% das intenções de voto; bolsonarista soma 32%
O candidato Igor Normando (MDB) lidera a disputa pela prefeitura de Belém (PA) e deverá ser eleito no próximo domingo 27. É o que mostra a nova rodada da pesquisa Quaest, encomendada pela TV Liberal e publicada neste sábado 26.
A um dia do segundo turno, Normando tem 21 pontos de vantagem contra o bolsonarista Eder Mauro (PL). Veja os números:
- Igor Normando (MDB): 53%
- Delegado Éder Mauro (PL): 32%
- Nulo/Branco: 12%
- Indecisos: 3%
Nos votos válidos (descontando os brancos, nulos e indecisos), Normando fica com 59%, contra 41% de Éder Mauro, segundo a Quaest.
A vantagem também aparece no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Confira:
- Igor Normando (MDB): 47%
- Delegado Éder Mauro (PL): 27%
- Nulo/Branco: 4%
- Indecisos: 22%
O levantamento da Quaest foi feito entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa, registrada sob o número PA-09517/2024, conta com 1.002 entrevistas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


