Política
O último levantamento da Atlas para o 2º turno da eleição em Natal
Vantagem de Paulinho Freire (União) sobre Natália Bonavides (PT) está no limite da margem de erro
Pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada neste sábado 26 mostra vantagem numérica de Paulinho Freire (União Brasil) na disputa com Natália Bonavides (PT) pela prefeitura de Natal, mas com cenário de empate no limite da margem de erro.
Segundo a pesquisa publicada na véspera da votação do segundo turno, Freire tem 52,2% das intenções de voto, enquanto Bonavides chega a 46,2%. Com a margem de três pontos para mais ou para menos, há cenário de empate técnico.
Na pesquisa anterior do mesmo instituto, publicada no último dia 22, Freire tinha dez pontos de vantagem. Confira a comparação entre os dois levantamentos:
Paulinho Freire (União) – 52,2% (tinha 54,4% em 22 de outubro)
Natália Bonavides (PT) – 46,2% (tinha 44,3%)
Voto branco/nulo – 1,2% (eram 0,7%)
Não sabem – 0,4% (era 0,5%)
O levantamento contou com as opiniões de 1.203 eleitores da capital potiguar entre 20 e 25 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RN-03438/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


