Mundo
Hezbollah confirma a morte do possível sucessor de Nasrallah em bombardeio israelense
Hashem Safieddin era um dos membros mais importantes do Conselho da Shura, o órgão máximo do partido


O Hezbollah confirmou, nesta quarta-feira (23), a morte de Hashem Safieddin, possível sucessor de Hassan Nasrallah à frente do movimento islamista libanês, depois de o Exército israelense ter anunciado que o “eliminou” no início de outubro em um ataque perto de Beirute.
Em um comunicado, o Hezbollah relatou a morte do chefe do conselho executivo do movimento pró-iraniano “em um bombardeio sionista” e acrescentou que ele morreu junto de outros membros do partido xiita.
O Exército israelense anunciou na terça-feira que havia “eliminado” Safieddin em um bombardeio no sul de Beirute, em 4 de outubro. Safieddin era um dos membros mais importantes do Conselho da Shura, o órgão máximo do partido.
Uma fonte próxima ao Hezbollah afirmou que ele era “o candidato mais provável” para suceder ao falecido chefe do movimento xiita pró-iraniano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quem era Hashem Safieddine, cotado para a liderança do Hezbollah e morto por Israel
Por AFP
EUA não identificaram evidências apontadas por Israel sobre ‘bunker’ do Hezbollah em hospital de Beirute
Por André Lucena