CartaExpressa
Princípio de incêndio atinge STF e funcionários são evacuados
Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital


Um princípio de incêndio atingiu o segundo andar no prédio anexo do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta segunda-feira 21.
As chamas, conforme o STF, foram no segundo andar do Anexo 2A. Ainda segundo o Supremo, todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio foi controlado. Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Uma vistoria será realizada na manhã desta terça-feira 22, e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. Todo o restante do edifício está liberado, segundo o STF.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STF decidirá se contribuição previdenciária em atraso pode ser contabilizada para aposentadoria
Por CartaCapital
STF proíbe cobrança de IR de 25% sobre aposentadoria no exterior
Por CartaCapital