CartaExpressa
Suspeito de participar de ataque contra prefeito de Taboão da Serra (SP) é detido
José Aprígio (Podemos), de 73 anos, foi alvo de um atentado a tiros na última sexta-feira


Um dos suspeitos de envolvimento no atentado a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio (Podemos), foi detido na tarde desta segunda-feira 21 e conduzido à delegacia, onde segue prestando esclarecimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso está em investigação pelo 1º DP de Taboão da Serra. A SSP-SP não informou se o homem detido é autor dos disparos ou se estava dirigindo.
Os disparos teriam partido de um carro vermelho modelo Kwid, que se aproximou do veículo em que o mandatário estava a caminho de um compromisso de campanha. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
O prefeito, que é candidato à reeleição, foi atingido no ombro direito, levado inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele segue internado, sem previsão de alta.
A Polícia Federal informou que abriu um inquérito inquérito para apurar o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Polícia encontra carros que teriam sido usados em atentado contra prefeito de Taboão da Serra (SP)
Por CartaCapital
Candidato em Taboão da Serra (SP) pede escolta após adversário ser baleado
Por Wendal Carmo