Cultura
Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos
A família confirmou a morte do artista, em Salisbury, na Inglaterra
O ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di’Anno morreu aos 66 anos, nesta segunda-feira 21. A família confirmou a morte do artista, na casa dele, em Salisbury, na Inglaterra.
Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, foi o vocalista original da banda de heavy metal de 1978 a 1981 e lançou, com o grupo, os álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista, Bruce Dickinson.
Di’Anno também fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas.
Ele se afastou dos palcos nos últimos anos devido a problemas de saúde. Em junho de 2022, precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. À época, estava com uma vaquinha online aberta, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e os tratamentos.
A gravadora Conquest Music lamentou a morte do artista em um comunicado, afirmando que “apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Metade de Havana volta a ter luz no 4º dia de apagão em Cuba
Por AFP
Antes repleto de vida, sul de Beirute está devastado pelas bombas israelenses
Por AFP
Chanceler Mauro Vieira chefia delegação do Brasil na Cúpula do Brics
Por Agência Brasil



