CartaExpressa
Quaest em Manaus: David Almeida (Avante) tem 43% e Capitão Alberto (PL) 41%
Segundo a pesquisa, os dois estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos


A pesquisa Quaest, divulgada neste sábado 19, apontou que David Almeida (Avante) lidera as intenções de voto no segundo turno em Manaus (AM) com 43%. Capitão Alberto Neto (PL) aparece com 41%.
Segundo a pesquisa, os dois estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%. Veja os números:
- David Almeida (Avante): 43%
- Capitão Alberto Neto (PL): 41%
- Indecisos: 4%
- Branco/nulo/não vai votar: 12%
A pesquisa Quaest, contratada pela Rede Amazônica, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de outubro
Espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Confira os resultados:
- David Almeida (Avante): 36%
- Capitão Alberto Neto (PL): 34%
- Indecisos: 27%
- Branco/nulo/não vai votar: 3%
A pesquisa apontou ainda que 77% dos entrevistados estão totalmente decididos a votar, enquanto 23% afirmaram que podem mudar o voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pesquisa Atlas aponta equilíbrio na disputa entre David Almeida e Capitão Alberto Neto em Manaus
Por CartaCapital
Manaus: David Almeida e Capitão Alberto Neto vão ao segundo turno
Por CartaCapital