CartaExpressa
Mais de 200 mil clientes da Enel ainda estão sem energia em São Paulo
A empresa não divulgou nenhum prazo para que a energia seja completamente restabelecida


Quatro dias depois do temporal, a Grande São Paulo ainda tem 220 mil clientes da Enel sem energia elétrica, segundo um boletim divulgado pela concessionária na tarde desta terça-feira 15.
Segundo a empresa, desse total, cerca de 46 mil referem-se a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado. A Enel não divulgou nenhum prazo para que a energia seja completamente restabelecida.
Por determinação do presidente Lula (PT), a Controladoria-Geral da União realizará uma auditoria para apurar as responsabilidades pelo apagão.
Já o titular da Secretaria Nacional de Direito do Consumidor, Wadih Damous, anunciou que o governo federal cobrará da Enel o ressarcimento de prejuízos causados pela queda de luz.
A prefeitura de São Paulo também anunciou que acionou a Justiça contra a Enel, pedindo o restabelecimento integral dos serviços de energia elétrica na capital, sob pena de multa diária de 200 mil reais.
Desde o ano passado, quando São Paulo sofreu outra interrupção no fornecimento, a Senacon aplicou multas de 13 milhões de reais à Enel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MP junto ao TCU defende fim da concessão da Enel caso irregularidades em SP sejam comprovadas
Por Wendal Carmo
Após quatro dias de apagão, prefeitura de São Paulo aciona Justiça contra Enel
Por CartaCapital