Política
Disputa acirrada em Fortaleza: André Fernandes e Evandro Leitão estão empatados no 2º turno
Candidatos do PL e do PT têm 45% das intenções de votos cada, de acordo com pesquisa Real Time Big Data/Record
A disputa do segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza está empatada. André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) têm, cada um, 45% das intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data/Record divulgada nesta terça-feira 15.
Confira os números da pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos:
André Fernandes (PL) – 45%
Evandro Leitão (PT) – 45%
Branco/Nulo – 6%
Não sabem/Não responderam – 4%
Como ambos têm o mesmo patamar de intenção de votos, há empate também quando levados em conta os votos válidos, com 50% para cada um.
O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 14 de outubro, com mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Record e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código CE-07058/2024.
No primeiro turno, André Fernandes, apoiado por Jair Bolsonaro (PL), somou 40,2% dos votos válidos. Evandro Leitão, que tem apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), somou 34,33%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PDT de Ciro racha em Fortaleza no 2º turno entre PT e PL; entenda a nova divisão
Por Wendal Carmo
Paraná Pesquisas mostra empate técnico entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) em Fortaleza
Por CartaCapital


