Política
Campo Grande tem empate técnico a 13 dias do 2º turno, aponta pesquisa; veja os números
O equilíbrio também marcou o primeiro turno da disputa entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União)


A disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS) tem Adriane Lopes (PP) numericamente na liderança, mas tecnicamente empatada com Rose Modesto (União), segundo um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira 14.
Lopes aparece com 48% das intenções de voto no cenário estimulado, ante 41,6% de Rose. Brancos e nulos somam 6,7%, enquanto 3,7% não sabem ou não responderam.
A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
O empate técnico também ocorre no cálculo da rejeição: 37,6% afirmaram não votar de jeito nenhum em Rose, índice que chega a 32,1% no caso de Adriane.
O primeiro turno já foi marcado por uma disputa acirrada: Adriane Lopes avançou na liderança com 31,56% dos votos válidos, ante 29,56% de Rose Modesto.
O Paraná Pesquisas entrevistou 700 eleitores de Campo Grande entre 10 e 13 de outubro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é MS-06954/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pesquisa mostra equilíbrio na disputa de 2º turno em Diadema, no berço político do PT
Por CartaCapital
A 1ª pesquisa Quaest a medir o impacto do apagão na disputa entre Nunes e Boulos
Por CartaCapital
A nova pesquisa Datafolha sobre o segundo turno entre Nunes e Boulos em São Paulo
Por CartaCapital