Mundo
Israel notifica EUA que dará uma ‘resposta forte’ ao ataque do Hezbollah contra base militar
Quatro soldados morreram em ataque no último domingo


O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou a seu homólogo americano Lloyd Austin que Israel responderá de maneira veemente ao ataque executado no domingo pelo movimento libanês Hezbollah contra uma base militar, onde morreram quatro soldados.
Gallant conversou com Austin durante a madrugada e “destacou a seriedade do ataque e a resposta forte que será dada ao Hezbollah”, afirmou o gabinete do ministro israelense em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar
Por AFP
Israel intensifica bombardeios no Líbano, dentro e fora de redutos do Hezbollah
Por AFP