CartaExpressa
Queda de helicóptero dos bombeiros durante buscas em MG deixa 6 mortos
Estavam na aeronave quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu após auxiliar nas buscas de um acidente aeronáutico em Ouro Preto, Minas Gerais. Os seis tripulantes morreram.
Segundo a corporação, estavam na aeronave quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, nas redes sociais, lamentar as mortes. Enfatizou que as vítimas “cumpriam sua nobre missão de resgate”.
“O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG”, escreveu o Corpo de Bombeiros nas redes sociais. “Toda a corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão junto aos irmãos de farda.”
Os bombeiros auxiliavam na queda de um avião agrícola na estrada de São Bartomoleu, em Ouro Preto. O piloto morreu no acidente, na tarde da sexta-feira 11.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


