CartaExpressa

Paraná Pesquisas: Emília Corrêa (PL) tem vantagem sobre Luiz Dantas (PDT) em Aracaju

A vereadora está 12 pontos percentuais à frente do advogado na disputa do 2º turno

Paraná Pesquisas: Emília Corrêa (PL) tem vantagem sobre Luiz Dantas (PDT) em Aracaju
Paraná Pesquisas: Emília Corrêa (PL) tem vantagem sobre Luiz Dantas (PDT) em Aracaju
Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputam o segundo turno pela prefeitura de Aracaju. Foto: César de Oliveira / Divulgação | Ascom
Apoie Siga-nos no

Uma nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira 11, mostra a candidata Emília Corrêa (PL) com vantagem sobre Luiz Roberto Dantas (PDT) na disputa pelo 2º turno das eleições em Aracaju (SE).

A vereadora aparece com 39,2% das intenções de voto e o advogado com 27,2%, uma diferença de 12 pontos percentuais.

Ainda segundo o levantamento, 24,2% dos eleitores não sabem em quem votar neste segundo turno ou optaram por não responder. Votos em branco ou nulos são 8,1% neste momento.

Por fim, o Paraná Pesquisas também monitorou o potencial eleitoral de cada um dos candidatos. Veja os resultados:

A pesquisa ouviu 740 eleitores de Aracaju entre os dias 7 e 10 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro estimada em 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SE-00497/2024.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo