CartaExpressa
Lula parabeniza Paes por vitória no primeiro turno: ‘Melhor coisa que poderia acontecer no Rio’
O político do PSD venceu a disputa com 60,47% dos votos válidos. Seu principal rival, o bolsonarista Alexandre Ramagem, do PL, teve 31%


O presidente Lula (PT) recebeu no Palácio do Planalto nesta terça-feira 8 o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e parabenizou o política pela sua reeleição no primeiro turno.
“Eu tenho certeza que você é a melhor coisa que poderia acontecer no Rio de Janeiro continuando como prefeito. O Rio precisa de exemplo bem-sucedido”, afirmou. O político do PSD venceu a disputa com 60,47% dos votos válidos. Seu principal rival, o bolsonarista Alexandre Ramagem, do PL, teve 31%.
No encontro, Paes aproveitou para agradecer o presidente pelo apoio. “Vim aqui agradecer porque o senhor é o presidente da República e o político de dimensão nacional, que é o único que compreende as coisas do Rio de Janeiro e ajuda muito a gente”, afirmou.
Em seu primeiro discurso após a confirmação da reeleição para a prefeitura do Rio, Paes já tinha citado o presidente e celebrado o apoio. “Queria agradecer muito ao presidente Lula, que foi um super companheiro. É um sujeito que ajuda a gente no Rio de Janeiro há muito tempo”, disse o prefeito no domingo 6.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.