CartaExpressa
As propostas de Tabata que Boulos projeta incluir em seu plano de governo
A candidata do PSB declarou apoio ao deputado federal do PSOL no segundo turno contra Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo
O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) promoveu nesta terça-feira 8 sua primeira agenda de rua no segundo turno. Ele enfrentará nas urnas em 27 de outubro o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na estrada do M’Boi Mirim, zona sul da capital paulista, Boulos afirmou que incluirá três propostas de Tabata Amaral (PSB) em seu plano de governo:
- Jovem Empreendedor: uma linha de crédito para apoiar pessoas de 18 a 29 anos no acesso ao crédito para empreender;
- Rede de Apoio à Mãe Paulistana Atípica: uma inicativa de suporte a mães de crianças autistas e com deficiência, para garantir apoio psicológico e tempo livre; e
- a criação de um parque tecnológico na zona leste da cidade.
Boulos disse ainda não ter conversado com Tabata, que declarou apoio à sua candidatura contra Nunes. A deputada federal foi a quarta colocada no primeiro turno, com 605.522 votos (9,91% do total).
Ao endossar Boulos, ainda no domingo 6, Tabata classificou Nunes como “o pior prefeito que São Paulo já teve” e disse que votará no representante do PSOL “por convicção”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Nunes ganha direito de resposta por discurso de Boulos após resultado do 1º turno
Por CartaCapital
Boulos x Nunes: Band confirma a data do primeiro debate do 2º turno em SP
Por CartaCapital
Boulos tem condições de conquistar votos de Marçal, avalia Gleisi Hoffmann
Por CartaCapital


