CartaExpressa
Nunes ganha direito de resposta por discurso de Boulos após resultado do 1º turno
O psolista afirmou que Nunes ’botou o crime organizado no comando da Prefeitura de São Paulo’
O prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conseguiu nesta terça-feira 8 um direito de resposta na Justiça Eleitoral pelas falas do também candidato Guilherme Boulos (PSOL) em seu discurso logo após o fim do primeiro turno.
O psolista afirmou que Nunes “botou o crime organizado no comando da Prefeitura de São Paulo, nos contratos da Prefeitura” e citou o boletim de ocorrência que foi registrado por sua esposa por um suposto caso de violência doméstica.
Na sua decisão, a juíza Claudia Barrichello determinou que a publicação com as falas deve ser excluída das redes sociais do candidato e o direito de resposta deve ser concedido a Nunes.
Barrichello citou ainda que as acusações de Boulos já foram tema de outras decisões da Justiça Eleitoral e renderam diversas condenações contra o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB). “Assim, tampouco é possível admitir-se que essas acusações sejam feitas pelo candidato Guilherme Boulos”, afirma a magistrada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Boulos x Nunes: Band confirma a data do primeiro debate do 2º turno em SP
Por CartaCapital
Marina Helena (Novo), com 1% dos votos, declara apoio a Nunes contra Boulos
Por CartaCapital


