CartaExpressa
Marina Helena (Novo), com 1% dos votos, declara apoio a Nunes contra Boulos
O candidato do PSOL, por sua vez, recebeu ainda na noite de domingo o endosso de Tabata Amaral, do PSB


A candidata derrotada Marina Helena (Novo) declarou apoio a Ricardo Nunes (MDB) contra Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. É a primeira adversária a endossar o prefeito.
“A gente precisa garantir que o Boulos não vai chegar lá”, disse Marina em um encontro com mulheres organizado pelo candidato à reeleição. “Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido, estamos aqui.”
A postulante do Novo recebeu 84.212 votos, equivalente a 1,38% do total de votos válidos. Ela terminou a eleição em sexto lugar.
Boulos, por sua vez, recebeu ainda na noite de domingo o apoio de Tabata Amaral (PSB), quarta colocada no primeiro turno, com 605.522 votos (9,91% do total). A deputada federal classificou Nunes como “o pior prefeito que São Paulo já teve” e disse que votará no representante do PSOL “por convicção”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O caminho de Boulos para enfrentar Nunes no segundo turno, segundo João Cezar de Castro Rocha
Por CartaCapital
Nunes, Boulos e Marçal: como votou a periferia de São Paulo?
Por André Lucena
Após Nunes largar à frente de Boulos, saiba quando sairão as próximas pesquisas em SP
Por CartaCapital