CartaExpressa
Carlos Bolsonaro deve disputar uma vaga no Congresso em 2026
O filho 02 do ex-capitão se reelegeu como o vereador mais votado no Rio de Janeiro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Carlos Bolsonaro deve disputar a vaga de deputado federal nas próximas eleições, em 2026.
A declaração foi dada depois que o ‘filho 02’ não só foi eleito pelo Rio de Janeiro, como foi o vereador mais votado, com mais de 130 mil votos.
“O Carlos tem um trabalho nas redes sociais, alimenta a dele, colabora com a minha e sofre junto comigo. Esperava pelo menos 50 mil votos e ele teve quase três vezes esse número. Continuará o trabalho dele. Com toda certeza disputará algo em 26 para federal. O Flávio deve ir para as eleições do senado. Após o segundo turno, vamos começar a nos preparar para 2026”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro ainda declarou que o PL espera eleger pelo menos 20 senadores no País.
“Vamos ter um candidato ao Senado em cada um das 27 unidades da federação. A segunda vaga da disputa no Rio, a princípio, não vamos lançar o Carlos e buscar apoiar pessoas de outro partido. Esperamos conseguir eleger 20 senadores do PL, no mínimo”, completou.
Ao comentar o resultado da eleição, Carlos disse que o mérito da sua reeleição é de seu pai e que ele é apenas um “propagador” das ideias de Bolsonaro.
“Esse será o meu sétimo mandato, e continuo afirmando que todo o trabalho é devido ao trabalho do meu pai. A minha função é sempre replicar as suas ideias”, afirmou o vereador, que tem o seu nome envolvido em um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Primo de Ustra se elege vereador em Porto Alegre com apoio de Bolsonaro e alusão a coronel da ditadura
Por Wendal Carmo
De tuiteira a institucional: como 2026 pode consagrar a extrema-direita sem Bolsonaro
Por CartaCapital
Irmão de Bolsonaro é derrotado em eleição para prefeito na cidade paulista de Registro
Por CartaCapital
Vereador mais votado em Balneário Camboriú, Jair Renan é o 4° filho de Bolsonaro na política
Por CartaCapital
Valdemar da Costa Neto barra plano de Eduardo Bolsonaro de assumir a presidência do PL
Por CartaCapital