Política
Teresina: Silvio Mendes é eleito no primeiro turno
O candidato do União Brasil superou seus adversários já neste domingo
O candidato do União Brasil, Silvio Mendes, foi eleito como prefeito de Teresina (PI) no primeiro turno, com 52,19% dos votos, realizado neste domingo 6. Mendes superou seu principal adversário, o petista Fábio Novo.
Em uma pesquisa Quaest divulgada no sábado 5, Fabio aparecia numericamente na liderança, com 48% dos votos válidos, tecnicamente empatado com Silvio, com 47%.
Silvio Mendes é médico e foi secretário municipal de Saúde de Teresina por 12 anos. Também foi eleito e reeleito prefeito da capital do Piauí entre 2004 e 2010. No pleito de 2022, concorreu ao governo, mas Rafael Fonteles (PT) venceu no primeiro turno, com 57% dos votos válidos.
Mendes foi presidente da Associação Piauiense de Medicina, titular do Conselho Regional de Medicina-Piauí, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde por dois mandatos e integrante titular do Conselho Nacional de Saúde por dois mandatos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



