Política

Quaest em Salvador: Bruno Reis segue na liderança e pode ser reeleito no 1º turno

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.002 pessoas de 16 anos ou mais

Quaest em Salvador: Bruno Reis segue na liderança e pode ser reeleito no 1º turno
Quaest em Salvador: Bruno Reis segue na liderança e pode ser reeleito no 1º turno
O prefeito de Salvador, Bruno Reis. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Quaest, divulgada neste sábado 5, na véspera das eleições, aponta que o prefeito de Salvador (BA) e candidato à reeleição, Bruno Reis (União), lidera com 64% das intenções de votos.

O segundo lugar fica com Geraldo Júnior (MDB), com 9%, seguido de Kleber Rosa (PSOL), com 8%. Se o levantamento se confirmar nas urnas, Bruno Reis será reeleito já no primeiro turno com ampla vantagem. Veja os números:

  • Bruno Reis (União Brasil): 65% (eram 74% na pesquisa anterior)
  • Geraldo Júnior (MDB): 9% (eram 6% na pesquisa anterior)
  • Kleber Rosa (PSOL): 8% (eram 4% na pesquisa anterior)
  • Outros candidatos, somados, não atingiram 1%
  • Indecisos: 6% (eram 6% na pesquisa anterior)
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 12% (eram 9% na pesquisa anterior)

A pesquisa, encomendada pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 1.002 pessoas de 16 anos ou mais em Salvador, nos dias 3 e 4 de outubro. O nível de confiança é de 95%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, excluindo quem não deve ir votar ou quem afirma que pretende votar em branco e nulo, Reis vai a 74%. O candidato do MDB pontua 15%. Veja os números:

  • Bruno Reis (União Brasil): 74%
  • Geraldo Júnior (MDB): 15%
  • Kleber Rosa (PSOL): 10%
  • Eslane Paixão (UP): 1%
  • Victor Marinho (PSTU): não alcançou 1% dos votos válidos
  • Giovani Damico (PCB): não alcançou 1% dos votos válidos
  • Silvano Alves (PCO): não alcançou 1% dos votos válidos

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo