Política

Candidato a vereador do PL atropela militante petista e o arrasta por 2km em Aracaju

Charles Belchior fraturou a perna. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como lesão corporal, mas a defesa da vítima alega tentativa de homicídio

Candidato a vereador do PL atropela militante petista e o arrasta por 2km em Aracaju
Candidato a vereador do PL atropela militante petista e o arrasta por 2km em Aracaju
Reprodução/redes sociais
Apoie Siga-nos no

Candidato a vereador em Aracaju, o bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL) atropelou e arrastou por cerca de 2 quilômetros um militante do PT nesta quarta-feira 2.

O ativista Charles Belchior participava de ato promovido pela campanha de Candisse Carvalho, postulante do partido à prefeitura da capital sergipana, quando foi atingido.

A vítima fraturou a perna esquerda e foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como lesão corporal, mas a defesa de Belchior alega tentativa de homicídio.

CartaCapital teve acesso ao laudo médico emitido na unidade. De acordo com o documento, Bechior passou por uma fasciotomia de descompressão e foi submetido a uma cirurgia de fixação externa transarticular. Seu estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com boletim da ocorrência, Flávio teria invadido a carreata com um carro adesivado com as cores do PL e insultado os participantes.

Um vídeo feito por um participante da carreata mostra Belchior em frente ao veículo ainda parado, com as mãos apoiadas no capô, quando o motorista começa a acelerar e o arrasta junto.

O próprio militante também usou seu celular para fazer uma filmagem. Na gravação, ele aparece pedindo para o motorista parar, soltando gritos de dor e dizendo que tinha quebrado a perna [veja o registro abaixo].

Nas redes sociais, o candidato bolsonarista alegou ter agido em legítima defesa após ter sido supostamente “agredido e quase linchado” por apoiadores de Candisse. Ele também disse ter prestado queixa sobre o episódio.

Por meio de nota, o diretório estadual do PT repudiou a agressão e afirmou que o “ato covarde representa um grave ataque à democracia e à integridade física de nossos apoiadores”.

Veja o momento da agressão (cenas fortes): 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo