Mundo
Soldados matam 6 migrantes no sul do México
Quatro deles morreram no local do incidente, enquanto outros dois faleceram enquanto recebiam atendimento
Seis migrantes foram mortos na noite da terça-feira 1º por soldados do Exército mexicano em uma estrada do estado de Chiapas, no sul do país, informou nesta quarta-feira 2 a Secretaria de Defesa do México.
Quatro deles morreram no local do incidente, enquanto outros dois faleceram enquanto recebiam atendimento em um hospital da região, de acordo com o comunicado da Sedena.
O grupo era composto por cidadãos de nacionalidades egípcia, nepalesa, cubana, indiana e paquistanesa, acrescentou a secretaria, sem especificar a origem dos mortos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Presidenta do México oferece ‘desculpa pública’ por massacre estudantil de 1968
Por AFP
‘É presidenta, com A no final’, diz Claudia Sheinbaum ao tomar posse no México
Por CartaCapital
Claudia Sheinbaum toma posse como presidenta do México
Por AFP



