Do Micro Ao Macro

‘Compre do Pequeno’: Campanha valoriza conexão entre negócios locais e clientes

Movimento liderado pelo Sebrae convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar o seu pequeno negócio favorito

‘Compre do Pequeno’: Campanha valoriza conexão entre negócios locais e clientes
‘Compre do Pequeno’: Campanha valoriza conexão entre negócios locais e clientes
Os pequenos negócios estão na sua cidade, em seu bairro e sempre pertinho de você. Eles trazem cor e vida à região onde atuam. Por isso, quanto mais fortes eles são, mais qualidade de vida oferecem para você e para seus vizinhos. São eles que dão o primeiro emprego para muitas pessoas, distribuem melhor a renda e movimentam a economia local e nacional, gerando riquezas e desenvolvimento para o Brasil.
Apoie Siga-nos no

O Sebrae lançou mais uma edição da “Campanha Compre do Pequeno”, destacando a importância dos pequenos negócios. O movimento acontece em 5 de outubro, e busca incentivar o apoio a micro e pequenas empresas, que representam 95% dos negócios no Brasil.

Neste ano, a campanha foca em mostrar como os pequenos empreendimentos criam laços com seus clientes. Esses vínculos, segundo o Sebrae, ajudam a transformar a realidade local, indo além da simples relação de compra e venda.

Retomada econômica e engajamento social

Com a retomada econômica, o Compre do Pequeno incentiva compras conscientes e recorrentes de pequenos negócios. Dessa forma, o Sebrae busca fortalecer a conexão entre empreendedores e clientes, além de promover o reconhecimento desses negócios em todo o país.

Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae, destaca que o movimento é um convite para que a sociedade valorize esses empreendimentos e a contribuição deles para as comunidades locais.

Movimento com apoio de influenciadores

A campanha, iniciada em 2015, conta com o apoio de personalidades como Paulo Vieira, Pequena Lô e Fernanda Gentil em 2024. Esses influenciadores compartilharão suas experiências com pequenos negócios através da hashtag #comprodopequeno, incentivando o público a participar.

Além disso, os conteúdos podem ser acompanhados em perfis populares no Instagram, como @instadoshivao e @perrenguechique. Outras plataformas como o programa “O Salto”, da Record, e a Cazé TV, no YouTube, também integram a iniciativa.

Ações especiais em outubro

Entre os dias 2 e 11 de outubro, acontecem diversas ações para destacar a campanha. No dia 5 de outubro, o Sebrae, em parceria com a Magalu, oferecerá frete grátis para produtos vendidos por mais de 8 mil microempreendedores individuais e pequenas empresas.

Ainda no mesmo dia, será realizada uma ação especial durante o show tributo à Marília Mendonça no Allianz Parque. A iniciativa, feita em parceria com o Spotify, terá um público de 40 mil pessoas e será transmitida ao vivo.

Valorização do pequeno negócio

O Sebrae enfatiza que os pequenos negócios são responsáveis por gerar a maioria dos empregos no país. Além disso, esses empreendimentos fazem o dinheiro circular nas comunidades, ajudando no crescimento e desenvolvimento local.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo