Política
AtlasIntel: Boulos e Marçal empatam na liderança em SP; Nunes é o 3º colocado
Marçal cresceu quase 5 pontos percentuais na reta final de campanha e se aproxima de Boulos, que estava isolado na liderança no levantamento anterior


O candidato Guilherme Boulos (PSOL) tem 29,4% das intenções de voto e lidera numericamente a corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo, segundo o novo levantamento do instituto AtlasIntel, divulgado nesta segunda-feira 30. Ele está, porém, em um empate técnico com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que soma 25,4% das intenções de voto e esbarra com o psolista quando a margem de erro do levantamento, 2 pontos percentuais, é considerada.
A aproximação de Marçal se deu, segundo o instituto, após um crescimento de quase 5 pontos no grupo de apoiadores do ex-coach. Ele tinha, na pesquisa Atlas divulgada na semana passada, 20,9% das intenções de voto. Boulos, por sua vez, variou pouco mais de 1 ponto percentual, saindo de 28,3% naquele levantamento para os atuais 29,4%.
Faltando menos de uma semana para o 1º turno, Ricardo Nunes (MDB) teria oscilado 2 pontos para cima, de 20,9% para 22,9%. A variação, dentro da margem de erro, no entanto, não foi suficiente para que ele alcançasse a liderança. Neste momento, o atual prefeito, portanto, estaria no terceiro lugar.
A pesquisa também captou uma oscilação positiva de Tabata Amaral (PSB), que saiu de 10,8% para 11,9%. Ela fica com o quarto lugar no levantamento. José Luiz Datena (PSDB), por fim, caiu drasticamente, saindo de 6,9% para 3,2%. O tucano fica em quinto lugar, mas mais próximo do grupo de brancos e nulos (2,5%) do que de Tabata.
Segundo turno
O levantamento também mediu a preferência dos eleitores em seis cenários distintos de segundo turno. No confronto principal, entre Boulos e Marçal, o deputado do PSOL levaria a melhor sobre o ex-coach. Veja os números:
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira contou com 2.190 entrevistas feitas via Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). Os dados foram coletados entre os dias 24 e 29 de setembro. No TSE, o registro do levantamento é o SP-02567/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nunes, Boulos e Marçal estão empatados em SP, diz pesquisa Real Time Big Data
Por CartaCapital
Penúltimo debate antes do 1º turno é marcado por ataques requentados de Marçal
Por CartaCapital
Imagens sugerem que advogado de Marçal forçou colarinho de assessor após soco em debate
Por CartaCapital