CartaExpressa
Ao lado de Alckmin, Tabata mira eleitor ‘que não quer Marçal nem Boulos’
A candidata do PSB à prefeitura de São Paulo é a quarta colocada no mais recente levantamento Datafolha


A candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) realizou um comício neste domingo 29 na Vila Missionária, onde cresceu, e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, companheiros de partido.
Em seu discurso, Tabata afirmou mirar nos eleitores indecisos, a uma semana do primeiro turno. “A gente quer falar sobretudo com o eleitor que não quer o Marçal, que não quer o Boulos e que está buscando um projeto, um caminho sério.”
Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira 26, 3% dos entrevistados disseram estar indecisos sobre o voto para prefeito, enquanto 6% indicaram voto nulo ou em branco.
Nas intenções de voto, Tabata apareceu na quarta posição, com 9%. Na liderança numérica está Ricardo Nunes (MDB), com 27%, em empate técnico com Guilherme Boulos (PSOL), com 25%. Pablo Marçal (PRTB) é o terceiro, com 21%.
Principal cabo eleitoral da candidata, Alckmin declarou no ato deste domingo que “eleição é convencimento” e projetou que “as mulheres vão fazer a diferença” na votação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.