CartaExpressa
Sabesp escolhe Carlos Piani como novo CEO
O processo que resultou na privatização da empresa foi concluído em julho deste ano


A Conselho de Administração da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou nesta quarta-feira 25 que escolheu Carlos Piani, ex-Equatorial, como novo CEO da companhia.
Antes de ser presidente do Conselho de Administração da Equatorial Energia, passou por cargos de gestão em empresas como Kraft Heinz e Vinci Partners.
Ele assumirá no lugar de Andre Salcedo na próxima semana. O processo que resultou na privatização da Sabesp foi concluído em julho deste ano.
O governo de São Paulo vendeu, por 14,7 bilhões de reais, 32% dos papeis da companhia, e passou a deter 18,3% da empresa – antes do processo de privatização, essa porcentagem era de 50,3%.
Com a privatização, a Equatorial Participações e Investimentos tornou-se a empresa investidora de referência – o grupo foi o único a fazer oferta para assumir o posto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.