Do Micro Ao Macro
Geração Z prioriza alimentação e mobilidade entre benefícios corporativos, aponta pesquisa
Estudo da Caju mostra as preferências dessa geração por benefícios que garantem conveniência e eficiência no dia a dia
Um estudo realizado pela Caju revelou que a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) prioriza benefícios corporativos voltados à alimentação e mobilidade.
Com base na pesquisa, a empresa de tecnologia focada em multissoluções para RH analisou o uso de benefícios corporativos pela Geração Z.
De acordo com o levantamento, essa geração dá prioridade a benefícios relacionados à alimentação e mobilidade.
As categorias de “Auxílio-Alimentação” e “Vale-Transporte” representam mais de 80% dos gastos dessa faixa etária.
Médias de gastos e padrões de consumo
O ticket médio gasto em alimentação pela Geração Z foi de R$ 38,30, enquanto o valor médio destinado ao transporte ficou em R$ 31,09.
Esse comportamento reflete a busca por praticidade, alinhada à necessidade de otimizar os recursos disponíveis.
Além disso, o uso crescente de aplicativos de delivery e transporte reforça a preferência por soluções rápidas e eficientes no cotidiano dessa geração.
Outras categorias em crescimento
A pesquisa também destaca o aumento na procura por benefícios voltados ao desenvolvimento pessoal e à saúde.
Embora não dominem os gastos, categorias como “Educação” e “Saúde” estão ganhando espaço entre os jovens.
Segundo Lucas Fernandes, CHRO da Caju, os jovens da Geração Z têm buscado opções como cursos de idiomas, capacitação profissional, psicoterapia e atividades físicas.
“Embora não representem a maior parte dos gastos, categorias como ‘Educação’ e ‘Saúde’ estão ganhando espaço entre os jovens da Geração Z. Isso inclui desde cursos de idiomas e habilidades profissionais até serviços de psicoterapia e atividades físicas”, detalhou Fernandes.
Investimento em si
Fernandes observou que a Geração Z está cada vez mais interessada em investir em sua formação profissional.
Além disso, há um foco crescente em melhorar a qualidade de vida.
Essa geração cresceu em um mundo amplamente digitalizado, sendo nativa digital e tendo contato com tecnologias como internet, smartphones e redes sociais desde a infância. Por isso, a Geração Z tem hábitos de consumo muito ligados ao ambiente online e valoriza a rapidez e praticidade em suas escolhas. Eles também são conhecidos por uma maior preocupação com temas como sustentabilidade, diversidade e bem-estar pessoal, além de buscarem uma forte conexão entre suas carreiras e seus valores pessoais.
“A tendência indica que essa geração está cada vez mais interessada em investir em si mesma, tanto em termos de competências profissionais quanto em qualidade de vida”, concluiu Fernandes.
Lucas Fernandes, CHRO da Caju, diz que os jovens da Geração Z têm buscado opções como cursos de idiomas, capacitação profissional, psicoterapia e atividades físicas.
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