Mundo
Quatro mortos e dezenas de feridos em ataque a tiros nos EUA
Neste ano, foram registados 403 ataques a tiros em massa nos Estados Unidos, segundo a ONG Gun Violence Archive


Um ataque a tiros com vários agressores deixou pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos na cidade de Birmingham, no estado do Alabama (EUA), informou a polícia na noite de sábado 21.
“Acreditamos que vários atiradores dispararam contra um grupo de pessoas” no distrito de Five Points South, pouco depois das 23h locais de sábado, disse o policial Truman Fitzgerald à imprensa local.
A polícia encontrou dois homens adultos e uma mulher na calçada com ferimentos de bala. Os três morreram. Uma quarta vítima morreu no hospital.
Dezenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos quatro sofreram ferimentos graves.
Os serviços de resgate dos bombeiros foram chamados ao local na noite de sábado e isolaram a área, disse a polícia.
Até agora, neste ano, foram registados 403 ataques a tiros em massa nos Estados Unidos, definidos como aqueles que incluem pelo menos quatro vítimas, mortas ou feridas, segundo a ONG Gun Violence Archive.
No total, 12.416 pessoas morreram em 2024 em atos violentos com armas de fogo, segundo a GVA.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

México pede aos EUA que regulem a venda de armas após atentado contra Trump
Por AFP
Câmara rejeita taxar armas com o ‘imposto do pecado’ na reforma tributária
Por CartaCapital
Trump é o ‘arquiteto’ do retrocesso no direito ao aborto nos EUA, diz Kamala
Por AFP