CartaExpressa
Toffoli tem alta após ser internado com pneumonia por hipersensibilidade
O ministro do STF permanecerá afastado de suas atividades por duas semanas


O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli recebeu alta no fim da tarde desta sexta-feira 20 do Hospital DF Star, em Brasília, onde estava internado para tratar um quadro de pneumonia por hipersensibilidade.
Toffoli continuará a se recuperar em casa, de acordo com a recomendação da equipe médica. Ele permanecerá afastado de suas atividades por duas semanas.
O ministro esteve sob os cuidados de Ludhmila Hajjar, Guilherme Correa Meyer e Allisson B. Barcelos Borges.
A concentração de partículas finas no ar de Brasília cresceu cerca de 350 vezes durante o incêndio de grandes proporções que consumiu 1,4 mil hectares do Parque Nacional de Brasília nesta semana. A fuligem também impregnou o ar na região próxima à residência de Toffoli.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Fachin cobra Curitiba sobre destino do dinheiro obtido com a delação de Youssef
Por CartaCapital
Prazo para o X indicar novo representante legal ao STF termina às 21h29
Por CartaCapital
A nova decisão do STF sobre inelegibilidade de prefeitos por rejeição de contas
Por CartaCapital