CartaExpressa
Banco Central comunica o vazamento de chaves Pix sob responsabilidade da Shopee
Em um comunicado, o BC afirmou que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário


O Banco Central anunciou, nesta quinta-feira 19, o vazamento de chaves Pix sob a guarda e responsabilidade da plataforma Shopee.
No comunicado, o BC afirmou que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.
“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, registrou a instituição.
Ainda de acordo com o Banco Central, as pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. O banco reforçou que não serão utilizados para a comunicação outros meios como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.
“O BC informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, finalizou, no comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Juros/ Independente da realidade
Por CartaCapital
Por unanimidade, Copom eleva Selic a 10,75%, a 2ª maior taxa real de juros no mundo
Por CartaCapital
Comitê do governo recomenda o retorno do horário de verão em 2024
Por CartaCapital