CartaExpressa
Após ação de Boulos, Justiça Eleitoral manda tirar do ar propaganda de Nunes com Tarcísio
Segundo a decisão, Tarcísio ocupa a maior parte da inserção, o que representa uma violação da legislação eleitoral


A Justiça Eleitoral atendeu um pedido do candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), e determinou que seja tirada do ar uma propaganda de Ricardo Nunes (MDB) no horário eleitoral na TV com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo a decisão, Tarcísio ocupa a maior parte da inserção, uma violação da legislação eleitoral, que proíbe a participação de apoiadores por mais de 25% do tempo da propaganda.
“No caso em questão, a peça publicitária faz uso da presença e narração de apoiador em aproximadamente a totalidade do tempo de exibição pertencente ao candidato, 25s do total de 30s”, diz a decisão, assinada pelo juiz eleitoral Murillo d’Ávila Vianna Cotrim.
Para tentar atrair o eleitorado bolsonarista e impedir o crescimento de Pablo Marçal (PRTB), o governador Tarcísio de Freitas tem sido uma importante arma na campanha Nunes.
Eles têm participado de diversos eventos públicos juntos, inclusive no ato de 7 de Setembro que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Para colar em Bolsonaro, Nunes pede ‘reconhecimento’ a youtuber neto de ditador
Por CartaCapital
‘Você cheirou?’: Boulos processa Nunes por danos morais em debate
Por CartaCapital