CartaExpressa
Conselho de Segurança da ONU convoca reunião de emergência após explosões no Líbano
A reunião, solicitada pela Argélia, será iniciada às 16h
O Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião de emergência na sexta-feira 20 para tratar da série mortal de explosões de ‘pagers’ e outros dispositivos de comunicação do Hezbollah no Líbano, anunciou nesta quarta-feira 18 a presidência eslovena.
A reunião, solicitada pela Argélia, será iniciada às 16h (horário de Brasília).
Ao menos nove pessoas morreram e quase 2.800 ficaram feridas na terça-feira 17 no Líbano, quando os dispositivos de mensagem ‘pager‘ de membros do Hezbollah em todo o país explodiram quase simultaneamente, em uma ação atribuída a um ‘ataque cibernético israelense’.
Nesta quarta, cerca de 24h depois do ataque, uma outra onda de explosões tomou o Líbano. Dessa vez, os ataques foram feitos em ‘walkie-talkies’, os aparelhos de mensagem que reproduzem conteúdo de voz.
Nove pessoas morreram no ataque, enquanto outras dezenas ficaram feridas, em uma ação que catapultou a já elevada tensão no Oriente Médio.
(Com informações da AFP).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Como os pagers do Hezbollah explodiram no Líbano? O que se sabe sobre o ataque
Por André Lucena
Líbano tem onda de explosões de ‘walkie-talkies’ após ataque massivo a ‘pagers’
Por André Lucena


