CartaExpressa
Internado no DF, Toffoli apresenta melhora, mas não tem previsão de alta
A equipe médica informou que o ministro do STF se recupera de uma pneumonia por hipersensibilidade


O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli apresentou evolução, mas ainda não tem previsão de alta do Hospital DF Star, onde foi internado na noite da segunda-feira 16 com uma infecção pulmonar.
Segundo um boletim médico divulgado na tarde desta quarta 18, o magistrado teve “melhora clínica considerável nas últimas 24 horas”. A equipe médica informou que ele se recupera de uma pneumonia por hipersensibilidade.
Toffoli tem um quadro estável e respira espontaneamente, apesar de não ter data para deixar o hospital.
O ministro está sob os cuidados de Ludhmila Hajjar, Guilherme Correa Meyer e Allisson B. Barcelos Borges.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Transfusões e testemunhas de Jeová: o que está em jogo na retomada de julgamento pelo STF
Por André Lucena
STF suspende a castração compulsória de cães e gatos em São Paulo
Por CartaCapital
PGR vai ao STF contra lei de Goiás que institui o crime de incêndio
Por CartaCapital