Mundo
Presidente de Comores levemente ferido em ataque com arma branca
Político participava de um funeral quando sofreu o atentado


O presidente de Comores, Azali Assoumani, ficou levemente ferido nesta sexta-feira (13) após um ataque com arma branca, indicou a porta-voz do governo deste arquipélago do sudeste da África.
“O chefe de Estado foi vítima de um atentado em Salimani-Itsandra”, nos arredores da capital, Moroni, disse à AFP Fatima Ahamadael. “Graças a Deus sua vida não corre perigo”, afirmou.
Uma fonte próxima à Presidência, que pediu anonimato, indicou que “Assoumani ficou levemente ferido por uma facada durante um funeral” e que o agressor havia sido detido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Suposto autor de ataque a faca é preso na Alemanha
Por AFP
Por que o atentado a Trump não terá o mesmo efeito da facada em Bolsonaro
Por Josué Medeiros
Ucrânia faz novo ataque contra a região de Moscou
Por CartaCapital
Zelensky diz que se reunirá em breve com Biden para apresentar seu ‘plano de vitória’ contra a Rússia
Por AFP