CartaExpressa
Paes volta a dizer que não abandonaria novo mandato para concorrer ao governo do Rio
Frequentemente o prefeito é apontado como um potencial candidato em 2026
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a afirmar que não deixará o cargo em 2026, caso conquiste a reeleição em outubro. Frequentemente ele é apontado como um potencial candidato ao governo fluminense.
“Eu tenho em reiteradas oportunidades dito que adoro ser prefeito do Rio”, declarou em sabatina do jornal O Globo na quinta-feira 12. “Temos que discutir esta eleição. Quero reiterar aqui – daqui a pouco vão me fazer jurar pelo Rei Momo, dada minha paixão pelo Carnaval: eu permanecerei na prefeitura caso seja reeleito.”
Paes é o grande favorito a vencer a disputa no mês que vem. Uma pesquisa Quaest publicada na última quarta 11 aponta que o prefeito tem 64% das intenções de voto, 51 pontos à frente de Alexandre Ramagem (PL).
O levantamento também indica que 61% dos eleitores cariocas avaliam a gestão de Paes como positiva (eram 51% em agosto), enquanto 27% a veem como regular (eram 34%) e 9% como negativa (eram 13%). Outros 3% não responderam.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Quaest: Paes vai a 64% e lidera com folga no Rio de Janeiro
Por CartaCapital
‘Frouxo’ e ‘incompetente’: a nova desavença pública entre Eduardo Paes e Cláudio Castro
Por CartaCapital
Datafolha: Paes mantém o favoritismo e lidera com 59% no Rio
Por CartaCapital



