Do Micro Ao Macro

Consumidor da geração Z é omnichannel; veja como atraí-lo

Entenda como adaptar estratégias de venda para o público que combina o digital com o varejo físico

Consumidor da geração Z é omnichannel; veja como atraí-lo
Consumidor da geração Z é omnichannel; veja como atraí-lo
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A geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, já cresceu em um ambiente digital.

Apesar de serem conectados, esses consumidores mantêm interesse em lojas físicas e valorizam uma experiência de compra integrada.

Para conquistá-los, é importante que o varejo adote uma estratégia omnichannel, oferecendo múltiplos canais de atendimento e compra, de forma fluida e acessível.

“Esse consumidor busca identificação com as marcas, transparência e agilidade no atendimento. Mas além disso, uma de suas principais características é que, apesar de ser altamente conectado ao online, ele ainda mantém interesse no varejo físico, porque nasceu imerso nos dois mundos”, afirmou o head de Vendas da Nexaas, Andrei Dias.

Diversifique os canais de compra e atendimento

A geração Z valoriza tanto o ambiente digital quanto o físico.

Por isso, ofereça opções de compra online e em lojas físicas, além de suporte em canais variados como aplicativos, redes sociais e sites.

Mantenha a qualidade e os benefícios consistentes em todos os canais, permitindo que o consumidor escolha o mais conveniente para cada etapa da compra.

Ofereça condições diferenciadas de desconto

Esse público pesquisa antes de comprar, por isso, é importante oferecer um bom custo-benefício.

Invista em campanhas promocionais que vão além dos descontos comuns, como cupons de aniversário, promoções sazonais ou ofertas de “leve dois, pague um” em itens populares.

Disponibilize várias opções de pagamento

Comodidade é chave para a geração Z.

Para facilitar o pagamento, ofereça opções como Pix, QR Code e cartões virtuais, integrando essas soluções ao ambiente omnichannel para garantir uma experiência de compra simples e rápida.

Tenha respostas rápidas

A agilidade no atendimento é um diferencial para conquistar a geração Z.

Garanta que sua equipe esteja preparada para oferecer respostas rápidas e precisas nos diferentes canais de comunicação, seja pelas redes sociais, WhatsApp ou presencialmente.

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